sexta-feira, 26 de junho de 2015

Veja a transexual 'crucificada' e outras polêmicas com símbolos cristãos


transexual “crucificada” na 19ª Parada do Orgulho LGBT, Viviany Beleboni, não foi a primeira a gerar polêmica por usar símbolos religiosos. Personalidades famosas como a cantora Madonna, o escritor José Saramago, o carnavalesco Joãosinho Trinta e o cineasta Martin Scorsese também foram alvo de críticas. Veja os casos:
Neste último domingo (7), Viviany Beleboni chocou parte dos participantes encenando o sofrimento de Jesus na cruz durante a Parada Gay. Ela ficou “crucificada” durante todo o evento, em cima de um dos trios. Foi o fotógrafo João Castellano, da agência Reuters, quem capturou a transexual pendurada durante a marcha.

Desde então, ela tem recebido ameaças e milhares de críticas, inclusive de setores da Igreja Católica e lideranças evangélicas (leia mais abaixo).
"As pessoas estavam querendo a minha morte. Tinha gente falando que eu tenho que morrer", disse Viviany, que também recebeu, pelas redes sociais, mensagens de apoio de simpatizantes à sua causa.
A atriz diz que pretendia “representar a agressão e a dor que a comunidade LGBT tem passado”. “Usei as marcas de Jesus, que foi humilhado, agredido e morto. Justamente o que tem acontecido com muita gente no meio GLS, mas com isso ninguém se choca”, disse em entrevista ao G1.


0 comentários:

 

Popular Posts

Followers

© 2012 ArmagedoM.Com . Designed by Nitin Maheta @Making Different, Powered by Blogger